Antes de iniciar a leitura do livro,eu imaginava uma história sem muitos acontecimentos,mas me enganei (a prova de que as aparências enganam e como enganam..).
Achei o livro muito legal.Gostei também do Vitor (o protagonista) e da sua rebeldia diante do edifício e dos acontecimentos da vida. De garoto rico e mimado, a uma vida mais simples, sem muitos luxos num prédio velho e com uma tia de sua mãe. Mas o seu mau humor muda e Vitor passa a aceitar a realidade cada vez mais, mas não totalmente..
SINOPSE: Acrise econômica e o desemprego desequilibram a organizada vida do jovem Vitor. Seus pais vão tentar a vida no interior, e o garoto,além de mudar de colégio,tem de morar num prédio velho com uma tia de sua mãe.
Entre os moradores estão idosos solitários, um doido que grita nas noites de lua cheia,um zelador alucinado por seus fantasmas do passado e a própia tia Glória, pianista de grande talento,que enche de música os corredores do velho edifício. Apesar de estar muito abalado e com os problemas de adaptação com os outros moradores, Vitor conquista a amizade de Nice,uma misteriosa garota muda, e de Cris, um menino de rua fascinado pelos foguetes de pólvora que fábrica.
Edifício Rainha Leonarda
Reviewed by Livros e Cia
on
21:32
Rating:
Nenhum comentário:
Gostou? Não? Sua opinião é muito importante.Expressá-la pode ajudar o blog a seguir adiante.Acredite.